terça-feira, 27 de março de 2007

Apresentadora mostra crise humanitária ao mundo!!!



No meu último comentário sobre o observatório da imprensa,eu falei sobre a desigualdade dos sexos.Mostrando que os homens são favorecidos,em muitas situações.
Nessa matéria: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=426MON003 ,a jornalista Ann Curry foi destacada.
Ela se destaca,pelas suas corajosas reportagens.Ann,que é apresentadora do programa Today e co-âncora do Dateline, da rede americana NBC,esteve no Sudão,em Durfur para cobrir a crise humanitária que afeta milhões de pessoas na região.E ela é uma das poucas jornalistas que apresentaram programas diretamente de Darfur.
A apresentadora afirma que desde criaça,ela tem o desejo de ajudar as outras pessoas."Quando eu tomei conhecimento pela primeira vez que existiam pessoas que arriscavam a própria vida e até mesmo a vida de seus filhos e familiares para salvar os judeus do Holocausto, foi um momento muito profundo para mim, que me fez pensar que eu seria este tipo de ser humano que aceitaria correr estes riscos", conta.
A NBC,a rede onde ela trabalha,toma todas as providências necessárias em algum lugar de risco.Um exemplo, foi o sudeste asiático onde ocorreu o tsunami,que Ann também compareceu.
Ela também afirma que tem mais medo de não ter feito o suficiente para ajudar os outros do que de morrer.Hoje em dia,é muito difícil encontrar pessoas igual Ann,que arrisca sua vida para ajudar e salvar os outros.
Muitos profissionais reconhecem e elogiam o trabalho da apresentadora.Não é qualquer jornalista que encara o perigo de frente.

Um comentário:

Axé Uberaba disse...

Bom este assunto neh...
Bom tbm saber que existe pessoas que naum tem medo de enfrentar o perigo, para nos passar uma informação...!
Bjuss