terça-feira, 13 de março de 2007

A Igreja não é hipócrita, a grande mídia sim!


Li essa matéria no Observatório da Imprensa,que foi escrita por Richard Jakubaszko em 13/3/2007
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=424CID010


Milhares de pessoas acham que a Igreja Católica é a principal culpada pela AIDS.Porque os padres,bispos...são contra o uso de preservativo e porque elas pregam, que sexo,só depois do casamento.

Mas, o problema não está na Igreja,e sim na mídia.Na novela das 8 por exemplo,o sexo é quase explícito,e isso incentiva os jovens a praticarem.Até aqueles jovens que não estão nem um pouco preparados e nem sabem o que é certo ou o que é errado.

São poucas as propagandas que incentivam o uso da camisinha.Só na época do carnaval que elas aparecem de uma forma não realista.A campanha tem que falar que cada transa com parceiro novo é 50% de chance de pegar Aids, porque o outro tem ou não tem o vírus. Na segunda transa, mais 50% de chance, o que eleva a chance para 75%, e na terceira vez o sujeito está com 87,5% de chances de ter contraído Aids. O risco é progressivo.

Sem contar com as idéias machistas que existem.Alguns exemplos disso é quando alguém fala que macho não usa camisinha,usar camisinha é como chupar bala com papel e que quem passa Aids é bicha.

E eu tenho certeza que as pessoas não usam camisinha pela mídia e não porque ouviram um padre dizendo que é contra o uso de preservativo.


5 comentários:

Marcela Pena disse...

Este tema que você escolheu para comentar é muito polêmico.
A mídia tem um papel muito importante no assunto, e nossa responsabilidade como futuros comunicólogos´é muito grande.
bjão

Fabiana Assis disse...

Magelinha!
Muito polêmica essa reportagem que você colocou.
Desde quando éramos pequenos ouvíamos na escola, na nossa casa que o fato das pessoas não terem que usar camisinha era culpa da igreja.Lendo a sua reportagem, parei pra pensar..a propaganda do uso da camisinha só é intensificada na mídia em época de carnaval e assim mesmo, nada convincente.
É terrível imaginar, que pessoas racionais pensam que usar camisinha é sinônimo de não ser macho, e que passar AIDS é coisa de bicha.Fico abismada com essas coisas..
Muito bom o blog =)
beijoss

Axé Uberaba disse...

Oieee....otima escolha...este assunto eh bem polemico...
Eh dificil neh...Como a Marcela disse, vamos ter que ajudar um pokim, huahauhauahuhaaua
Bjusssss!
=]

Fernanda disse...

Oiee..
Realmente esse tema é muito polêmico!
Na verdade a igreja prega o sexo depois do casamento so com o esposo(a), para reproduzir a espécie, portanto, nao seria necesario o uso da camisinha, mais como a maioria nao segue esse parametro, o uso da camisinha se faz de extrema importancia!
Vamos nos conscientizar!!!!
Como diz um amigo meu: O controloe de natalidade é a soluçao do nosso planeta!
Parabens pelo blog!!!!
Bjaoooo

Fernanda disse...

Esqueci de colocar no outro, nao so o da natalidade, mais a prevençao de doenças sexualmente transmissiveis tambem!
bjinhoss